quarta-feira , 18 outubro 2017
Últimas Notícias
5 dicas para a iluminação de seu apartamento

5 dicas para a iluminação de seu apartamento

Em um apartamento, garantir uma boa iluminação pode proporcionar aos seus moradores um melhor aproveitamento do espaço, uma ótima decoração, ambientes aconchegantes e acolhedores. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas incríveis para iluminação de apartamentos para que você possa se inspirar. Confira!

Aposte em lâmpadas de LED para o seu banheiro

Além de muito mais econômicas e duráveis, apostar em lâmpadas de LED é garantir que vários ambientes fiquem superelegantes e sofisticados. Um exemplo é a utilização dessa lâmpada em banheiros, instalando-as atrás dos espelhos, por exemplo, proporcionando um visual luxuoso e permitindo que o seu banheiro fique muito mais aconchegante. A fita de LED pode ser encontrada em várias intensidades, permitindo que você escolha qual o efeito desejado com esse tipo de iluminação.

Utilize iluminação embutida em espaços menores

É comum que muitos apartamentos sejam construídos em dimensões um pouco menores. Nesses casos, para melhor aproveitar os espaços e a aumentar a sensação de amplitude desses locais, uma dica é a utilização de luminárias embutidas. Geralmente instaladas em partes rebaixadas de gesso e facilmente encontradas com lâmpadas de LED, esse tipo de iluminação confere estilo, bom gosto e a possibilidade de criar várias combinações e efeitos aos mais diversos ambientes do apartamento.

home_theater

Incorpore luminárias de chão à sua decoração

Esse tipo de luminária é muito versátil, já que pode ser posicionada de acordo com o tipo de iluminação que se deseja criar, além de servir como item de decoração. É muito indicada para complementar a iluminação de determinados locais do apartamento, como salas e conjugados. A intensidade da luz e sua variação de tons pode ser ajustada para enriquecer a claridade e o brilho do seu apartamento.

Capriche na iluminação da cozinha

Por se tratar de um cômodo bastante utilizado e de extrema importância, a cozinha deve ter uma iluminação perfeita, para que as atividades ali desenvolvidas não sejam prejudicadas.

Uma dica é utilizar várias lâmpadas de tonalidade mais clara e organizá-las de maneira uniforme, evitando forçar a visão e garantindo claridade em todos os pontos da cozinha. Para abrilhantar ainda mais esse cômodo, uma dica bacana é instalar iluminação LED próxima a prateleiras e bancadas, conferindo ainda mais claridade e bom gosto ao seu apartamento.

Garanta o aconchego dos quartos

Em um local onde passamos tantas horas do nosso dia, caprichar na iluminação faz toda a diferença. Aqui, uma iluminação mais indireta e em tons mais suaves garantirá que o quarto do seu apartamento fique aconchegante e atenda às necessidades do casal. Para o quarto das crianças, essa dica também é válida. Vale ainda investir em luminárias decorativas e outros truques de iluminação para garantir um foco de luz em determinado ponto do quarto, já que é comum que crianças não gostem de ficar totalmente no escuro.

Esperamos que, com essas dicas incríveis para iluminação em apartamentos, você se inspire para aproveitar melhor a claridade de cada tipo de lâmpada e aliá-la aos mais diversos cômodos de um apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>