quarta-feira , 18 outubro 2017
Últimas Notícias
7 DICAS PARA MUDAR SEU AMBIENTE COM ILUMINAÇÃO

7 DICAS PARA MUDAR SEU AMBIENTE COM ILUMINAÇÃO

O tipo de luz gerada por um ambiente pode influenciar a atmosfera, com a lâmpada certa e alguns truques simples você pode conseguir o ambiente que desejar com economia no bolso, além de estilo e decoração.

Abaixo listamos 7 sugestões para criar ambientes convidativos para cada ocasião, de acordo com seu estilo de vida:

1. Ambiente convidativo:

● Mantenha as áreas externas bem iluminadas. Isso dirige os visitantes à entrada e faz com que se sintam bem-vindos.
● Nas áreas internas, distribua a luz. Utilize mais de uma fonte luminosa para evitar o surgimento de silhuetas imponentes.
● Um ambiente com iluminação suave faz com que as pessoas se sintam cômodas. Para um efeito ainda mais relaxante, ilumine as paredes e o teto para eliminar sombras.
● Utilize iluminação direcional para destacar um objeto interessante como uma escultura ou detalhe da construção. Isto desperta o interesse dos convidados e os motiva a ver o resto da casa.

2. Ambiente acolhedor:

● Utilizando luz ambiente, destaque os sofás na sala de estar e concentre os fachos de luz em uma área central. Isto atrai os olhares para a área central que você deseja destacar.
● Use lâmpadas para leitura. Elas devem ser altas o suficiente para iluminar as páginas de um livro sem incidir diretamente nos olhos do leitor. Uma luminária atrás do leitor é a opção ideal.
● Tochas ao redor da lareira ou quatro luminárias de parede geram uma iluminação cálida.
● Ilumine seus quadros de cima para baixo colocando um spot no teto.

3. Ambiente criativo:

● Distribua a iluminação para satisfazer as necessidades de cada atividade.
● A luz para escrever, ler ou outros passatempos deve incidir de cima, diretamente sobre a atividade. Uma excelente opção são as luminárias pendentes e flexíveis de altura variável.
● Luzes brancas e brilhantes são energéticas e devem ser usadas para a realização de tarefas que requerem maior atenção.
● As lâmpadas de cores cálidas, como o amarelo, laranja e vermelho, estimulam a concentração e a criatividade e aliviam o cansaço.
● Complete a decoração com quadros ou obras de arte que inspirem a criatividade.

4. Ambiente sereno:

● Uma decoração completamente branca amplia os espaços e cria um sentimento de serenidade.
● Use pedra calcária, mosaicos, espelhos e vidro jateado na decoração. Esses materiais refletem a luz e aumentam a sensação de tranqüilidade.
● A iluminação suave tem um efeito relaxante.
● Luz direcional com cores frias, como o verde, índigo e azul, oferecem um efeito calmante que combate o estresse.

5. Ambiente motivado:

● Use iluminação ambiente brilhante junto com luzes dirigidas diretamente às áreas utilizadas para a realização de tarefas, principalmente sobre as bancadas e zonas de preparo.
● Instalar luzes debaixo dos armários, sobre os balcões, oferece uma boa opção de iluminação para a cozinha.
● Dispositivos com várias lâmpadas fazem o ambiente mais brilhante e revelam detalhes da decoração que antes não eram percebidos.
● Use diferentes luzes para criar um efeito de espaços separados, tais como a área de armazenamento e de preparo.

6. Ambiente dramático:

● Luzes instaladas no piso (uplighting) e colocadas debaixo de grandes folhagens criam padrões impressionantes ao refletir as folhas nas paredes e no teto.
● Luzes embutidas no teto (downlighting) com facho de luz estreito podem ser usadas para iluminar um vaso ou escultura. Assim a parte inferior do objeto permanecerá na sombra, criando um efeito de flutuação.
● Para enfatizar detalhes arquitetônicos singulares, utilize luzes montadas diretamente na parede, assim como lâmpadas de piso de boa altura.
● Os dispositivos de iluminação que utilizam mais de uma lâmpada são os melhores para a obtenção de efeitos dramáticos e para ressaltar as obras de arte.

7. Ambiente íntimo:

● Evite as luzes colocadas diretamente sobre a cabeça, pois podem causar ofuscamento.
● Um sistema com dimer oferece grande versatilidade a qualquer dispositivo luminoso.
● uso de muitas lâmpadas cria um brilho agradável; utilize tons de cores cálidas ou escuras.
● Faça com que o teto pareça mais baixo colocando luzes de parede a uma baixa altura e utilizando luminárias fechadas na parte superior.

Fonte:

http://www.geindustrial.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>