quinta-feira , 28 março 2024
Últimas Notícias
DESCARTE RESPONSÁVEL ELETROPIRES

DESCARTE RESPONSÁVEL ELETROPIRES

Você sabe o que fazer quando sua lâmpada fluorescente encontra algum tipo de problema, quando ela deixa de funcionar? E o que você faz com esta lâmpada?

A Eletropires em parceria com a empresa Ecolixo está realizando o DESCARTE RESPONSÁVEL de suas lâmpadas. Com a apresentação do comprovante de compra realizada em nossa loja ,sua lâmpada queimada terá o destino correto e ecologicamente sustentável, através da destinação correta dos resíduos das lâmpadas.

De acordo com a lei 12.305/2010, a PNRS ( Política Nacional de Resíduos Sólidos) pretende tornar o Brasil um modelo na gestão de resíduos sólidos. Ela estabelece a responsabilidade compartilhada pela destinação final e ecologicamente correta de produtos no pós-consumo.

Isso significa que fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e poder público são igualmente responsáveis pelo destino correto dos resíduos que devem ser reciclados.

Como o Descarte Responsável é feito?

Através do Equipamento Triturador de Lâmpadas Móvel, em apenas 1 minuto aproximadamante 10 lâmpadas fluorescentes são descartadas em processo de filtragem, isto é, todas as lâmpadas passam por três filtros:

1: O primeiro filtro de Tecido (Bag) retêm partículas de maior diâmetro, como o pó de vidro e

2: o segundo filtro absoluto (HEPA) retêm as partículas pequenas de fósforo e os demais componentes metálicos das lâmpadas;

3: No terceiro filtro de carvão ativado com enxofre amarelo, há a sucção da corrente gasosa, contendo partículas e vapores de mercúrio que são nocivos ao meio ambiente;

Para a realização deste processo, são tomadas todas as precauções para segurança dos operadores e do meio ambiente, utilizando equipamentos de EPI adequados aos riscos inerentes a atividade.

Os resíduos adquiridos nesta operação, são destinados à locais devidamente licenciados para o tratamento, possibilitando a recuperação do mercúrio e pós fosfórico e reciclagem dos metais e vidros.

DSC03228

A Eletropires realiza um trabalho consciente e responsável, quanto à destinação correta de lâmpadas, atendendo as exigências legais, relacionadas às questões ambientais, higiências e de saúde ocupacional.Com a destinação correta dos resíduos das lâmpadas, temos a redução de custos de armazenamento, prevenção de acidentes domésticos e atendimento as questões ambientais.

Em mais de 45 anos de história, a Eletropires mantém o compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, tendo como meta e obrigação, a realização de atividades sustentáveis e ecológicas, contribuindo com o futuro e desenvolvimento das futuras gerações.

Somos a pioneira e única empresa de Franca a realizar o Descarte Ecológico de Lâmpadas , realizando corretamente o processo ambiental e social; no entanto nos vem a questão: e as outras lâmpadas compradas em nossa cidade, para onde devem estar indo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*