quinta-feira , 28 março 2024
Últimas Notícias
FAÇA VOCÊ MESMO: LUMINÁRIA CARTOON PARA SEU FILHO

FAÇA VOCÊ MESMO: LUMINÁRIA CARTOON PARA SEU FILHO

As luminárias, por exemplo, além de interferirem na sensação que você sente quando está no cômodo, também compõe visualmente o estilo da decoração, por isso precisam ser muito bem escolhidas. As luminárias japonesas são ótimas opções de baixo custo e são perfeitas para extrapolar a imaginação, deixando o quarto dos pequenos muito mais criativo. Portanto, aprenda a fazer a sua própria luminária japonesa de forma super simples:

Você vai precisar de:

  • Uma bexiga grande

  • Fita adesiva

  • Cola plástica

  • 1m de arame galvanização nº 16

  • Papel higiênico

  • 1,20m de fio de papel

  • Arame de florista

  • Estrutura de bocal

  • Fio de algodão

 

Passo a passo

  1. A bexiga irá servir para dar forma a luminária, portanto, encha bem e depois a prenda com a fita adesiva ao recipiente plástico para facilitar o serviço.
  2. Passe cola por toda a superfície da bexiga, aplicando pequenos pedaços de papel higiênico, por toda a superfície. Nessa parte você também pode acrescentar detalhes como as formas de seu personagem favorito, como orelhas olhos e boca. Depois passe uma camada de cola por cima do papel. Repita novamente o processo, cobrindo imperfeições e reforçando a camada. Deixe secar.
  3. Prepare um aro, que servirá de referência para a parte interna da luminária. Ele deve ter um diâmetro suficiente para a abertura da luminária. Uma dica é enrolar o aro em uma lata redonda e junte as pontas com a fita.
  4. Pegue um pedaço do arame de florista e enrole no centro, para uma base de sustentação do bocal da luminária.
  5. Agora você já pode furar a bexiga e retirá-la, ficando apenas com a armação já sequinha. Apoie o aro na parte superior da luminária, marcando todo o contorno e corte a parte que sobrou.
  6. Coloque o aro prontinho na parte superior da luminária, prenda-o e cubra com a fita adesiva.
  7. Com linha e agulha, faça pontinhos festonê, para prender bem o arame ao papel. Dando também um bom acabamento.
  8. Repita os passo 5 e 6 para adicionar o aro à parte inferior da luminária.
  9. Por fim, é só fixar o bocal e a instalação elétrica. Ao pendurar a luminária, o fio de eletricidade deve passar pelo bocal, através do centro do arame de florista (não o galvanizado)

Fonte: www.getninjas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*