sexta-feira , 23 junho 2017
Últimas Notícias
FAÇA VOCÊ MESMO: LUMINÁRIA DE CORDA

FAÇA VOCÊ MESMO: LUMINÁRIA DE CORDA

Uma luminária é sempre útil em casa e a gente consegue fazer uma a partir de praticamente qualquer coisa! E uma forma simples para criar uma luminária reutilizando um pedaço de corda. Você pode fazer essa luminária com qualquer corda: de algodão, de juta ou de nylon. Olha só como é simples de fazer:

Materiais

- 50 a 60cm de corda.
– Um vaso cilíndrico de aproximadamente 10X15cm.
– Uma bexiga.
– Fita crepe.
– Retalhos de feltro branco.
– Cola quente.
– Tinta spray.
– Kit de luminária pendente (fiação, soquete, lâmpada e canopla).

rope-lamp-materials
Instruções:

1- Encha a bexiga até que ela fique um pouco menor do que o diâmetro do vaso. Coloque a bexiga dentro do vaso e prenda com fita crepe.

2- Cole (com cola quente) um pequeno pedaço de feltro na ponta da corda, para evitar que ela desfie. Corte a ponta em ângulo.

3- Comece a enrolar a corda em volta do vaso. É só ir aplicando cola quente em cada camada, tomando cuidado para a corda não colar no vaso e nem encostar na bexiga, para não estourar. Continue enrolando até sobrar somente o espaço para passar o fio.

4- Corte o resto de corda e estoure a bexiga. Cole também um pedaço de feltro nessa ponta, da mesma forma que foi feita na outra ponta da corda. Empurre está ponta para dentro do buraco da fiação e cole com cola quente.

5- Remova o vaso de dentro da luminária (é só empurrar com uma régua pelo lado de dentro).

6- Use fita crepe para cobrir a parte da luminária que você não deseja pintar e aplique o spray. Serão necessárias várias camadas para que a tinta seja absorvida.

7- Depois de seco é só colocar a fiação dentro da luminária.

 luminaria corda passos 600

O resultado é esse:

ROPE-LAMP-VERT1
Fonte: http://www.joiadecasa.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>