quarta-feira , 18 outubro 2017
Últimas Notícias
Lâmpada inteligente de LED consome até 99% menos energia que uma incandescente

Lâmpada inteligente de LED consome até 99% menos energia que uma incandescente

As lâmpadas de LED estão entre as que mais economizam energia. Se comparadas às mais comuns e vendidas no Brasil, as incandescentes, a redução de consumo pode chegar à 90%. Para os projetistas Gimmy Chu, Tom Rodinger e Christian Yan isso era pouco. O trio resolveu que era preciso diminuir ainda mais o gasto com energia em um produto que também incluísse no pacote um design moderno e estiloso.
Nascia ali a Nanoleaf Bloom, uma família de lâmpadas inteligentes de LED com baixo custo, vida útil de aproximadamente 30 mil horas e que pode gastar 99% menos energia quando comparada a uma incandescente.

Nanoleaf Bloom / Reprodução
A sacada do produto está no dimmer (regulador de intensidade) que pode ser usado em qualquer bulbo de lâmpada convencional. Isso faz da Nanoleaf Bloom uma alternativa ao dimmer comum, que necessita de um certo conhecimento em eletrônica no momento da instalação, além de precisar de aplicativos específicos para controlar sua luminosidade.

Isso não acontece nas lâmpadas da Nanoleaf Bloom. Ao serem ligadas, suas 33 luzes de LED começam a brilhar até atingir 100% de sua capacidade. Aí basta controlar a intensidade desejada com cliques no interruptor sem ter a necessidade de instalar nenhum outro gadjet de controle.

Graças a um microprocessador instalado na lâmpada, ela reconhece os comandos liga/desliga do interruptor ajustando sua intensidade. Assista aos vídeos (com áudio em inglês) para ver como funciona:Se você usar um modelo Nanoleaf One de 10 w (correspondente à lâmpada incandescente de 75 w) regulando de maneira correta a intensidade de luz em um ambiente é possível economizar até 80% de energia em comparação com uma lâmpada de LED comum.

Vale lembrar que essa versão tem iluminação máxima de 1.200 lumens e seu tempo de vida útil aproximado é de 30 mil horas, ou seja, 27 anos com consumo de três horas diárias.

Fonte: https://catracalivre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>