terça-feira , 12 dezembro 2017
Últimas Notícias
OTIMIZE O USO DA SUA SALA PARA SEU CONFORTO

OTIMIZE O USO DA SUA SALA PARA SEU CONFORTO

Distâncias – O conforto visual e auditivo dependem fundamentalmente da posição em relação aos equipamentos ( no caso, tela e caixas acústicas), se a distância até o sofá será possível usar uma tela com mais de 55”.

Tipo de Tela – Só se deve optar por um projetor quando não há janelas na sala, ou quando é possível controlar a luz externa (com cortinas blackhout, por exemplo). Para a tela de projeção alcançar bom rendimento, é preciso escurecer ao máximo o ambiente. Se este não é o seu caso, esqueça o projetor e defina o tamanho da TV que você irá comprar com base no item anterior. Lembre-se que, a distâncias de 3m, não faz  diferença se a TV é Full-HD ou 4K, estas são recomendadas para salas maiores.

Caixas Acústicas – Um hometheater básico tem 5 caixas e um subwofer; podem ser 7, formando um sistema de 7.1 canais. Se a sala tem 20m2, será complicado acomodar caixas de grande porte, que não podem ficar apertadas em móveis ou com muitos objetos em volta. A solução está nas caixas bookshelf, com até 50cm de altura, ou então nas de embutir. Estude com seu instalador a questão do cabeamento, os cabos devem dar preferência passar por dutos dentro das paredes ou (no caso do teto), sob o forro do gesso.

Potência Como já explicado não é preciso muito para preencher uma sala pequena. O importante é combinar a paciência liberado pelo receiver com as coisas aceitam, sem exageros. Para 20m², pode-se perfeitamente trabalhar na faixa de 75W por canal.

Referências: Para além dos números e especificações, valem mito os hábitos e preferências pessoais. Por isso, sempre se recomenda visitar show rooms e experimentar soluções diversas antes da decisão final. Procure ver o equipamento funcionando em uma sala semelhante a sua e tire as dúvidas ali mesmo.

Conheça e veja mais soluções entrando em contato conosco: www.eletropires.com.br/advanced-home.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>