terça-feira , 12 dezembro 2017
Últimas Notícias
QUAL A DIFERENÇA ENTRE HOME THEATER E RECEIVER?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HOME THEATER E RECEIVER?

Home Theater ou Receiver? Na hora de incrementar o som da casa, muita gente se pergunta em qual equipamento investir. Para responder, é preciso antes entender o que cada tecnologia se propõe a fazer, além de suas principais diferenças.

O que é cada um?
O Home Theater é o nome de um sistema de som que busca reproduzir (ou melhorar) a experiência do audiovisual dentro de casa. Para isso, ele funciona com televisores potentes e sistemas de som 5.1 ou superiores, com pelo menos cinco caixas de som espalhadas pela sala e um subwoofer para garantir graves robustos. Para realizar a ligação entre o som e a imagem, é utilizado um aparelho conhecido como Receiver.

Pelo próprio nome (em tradução literal, “receptor”), o Receiver já entrega sua principal função. Ele foi desenvolvido para ampliar e simplificar a recepção de vários sinais e sua posterior transmissão para a televisão e sistema de som estéreo e/ou surround. Com isso, você pode ligar um DVD, um laptop e um videogame ao Receiver e escolher facilmente qual fonte de sinal vai ser enviada para o televisor naquele momento, além de qual configuração sonora será utilizada no seu sistema.

Como exemplo, você pode selecionar o videogame com um botão no Receiver, e a imagem de seu aparelho irá ser exibida na televisão sem muito esforço. Caso você queira voltar a assistir televisão, basta outro clique no controle remoto para retomar a imagem de seu programa na televisão, escolhendo também se deseja utilizar um som 5.1, 7.1 ou um simples estéreo.

Assim, podemos dizer que o Home Theater é o nome do sistema que busca emular imagem e sons de cinema, interligando a televisão e caixas de som, enquanto o Receiver é o aparelho que irá fazer essa ligação. Na realidade, quando você compra um sistema fechado de Home Theater, este virá acompanhado de um Receiver, geralmente com leitor de DVD (ou Blu-Ray) embutido.

Uma boa vantagem de comprar um Receiver separadamente e construir um sistema próprio é a liberdade para adicionar e customizar o som da maneira que você quiser, bastando a aquisição de novas caixas a serem ligadas ao sistema. Além disso, em um bom Receiver é possível realizar a ligação de muito mais equipamentos (como videogames e televisão a cabo) do que em um Home Theater padrão, que conta com entradas limitadas para aparelhos externos.

A praticidade do Home Theater é um ponto a favor; nele, todo o sistema já vem fechado, basta você realizar as simples ligações das caixas ao Receiver e a televisão. A grande maioria já vem com leitor de DVD (e/ou Blu-Ray) embutido, evitando que você tenha que gastar dinheiro com a compra de mais um aparelho.

Em suma, se você deseja mais liberdade para construir e aprimorar seu sistema de som, a compra de um Receiver dedicado é ideal, lembrando que você terá que comprar as caixas de som e subwoofer que deseja utilizar. Caso você não tenha conhecimento em áudio, a facilidade de um sistema Home Theater fechado pode ser muito mais interessante para, além do conjunto fechado sair com um preço mais em conta.

Você encontra as duas opções, clicando www.eletropires.com.br/advanced-home.html, você terá todo o suporte desde o projeto à instalação do produto. Visite nosso novo Showroom e saiba mais, anote nosso endereço: Av. Doutor Ismael Alonso y Alonso, 1826,
Bairro São José – Franca S.P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>