As luminárias, por exemplo, além de interferirem na sensação que você sente quando está no cômodo, também compõe visualmente o estilo da decoração, por isso precisam ser muito bem escolhidas. As luminárias japonesas são ótimas opções de baixo custo e são perfeitas para extrapolar a imaginação, deixando o quarto dos pequenos muito mais criativo. Portanto, aprenda a fazer a sua própria luminária japonesa de forma super simples:
-
Uma bexiga grande
-
Fita adesiva
-
Cola plástica
-
1m de arame galvanização nº 16
-
Papel higiênico
-
1,20m de fio de papel
-
Arame de florista
-
Estrutura de bocal
-
Fio de algodão
Passo a passo
- A bexiga irá servir para dar forma a luminária, portanto, encha bem e depois a prenda com a fita adesiva ao recipiente plástico para facilitar o serviço.
- Passe cola por toda a superfície da bexiga, aplicando pequenos pedaços de papel higiênico, por toda a superfície. Nessa parte você também pode acrescentar detalhes como as formas de seu personagem favorito, como orelhas olhos e boca. Depois passe uma camada de cola por cima do papel. Repita novamente o processo, cobrindo imperfeições e reforçando a camada. Deixe secar.
- Prepare um aro, que servirá de referência para a parte interna da luminária. Ele deve ter um diâmetro suficiente para a abertura da luminária. Uma dica é enrolar o aro em uma lata redonda e junte as pontas com a fita.
- Pegue um pedaço do arame de florista e enrole no centro, para uma base de sustentação do bocal da luminária.
- Agora você já pode furar a bexiga e retirá-la, ficando apenas com a armação já sequinha. Apoie o aro na parte superior da luminária, marcando todo o contorno e corte a parte que sobrou.
- Coloque o aro prontinho na parte superior da luminária, prenda-o e cubra com a fita adesiva.
- Com linha e agulha, faça pontinhos festonê, para prender bem o arame ao papel. Dando também um bom acabamento.
- Repita os passo 5 e 6 para adicionar o aro à parte inferior da luminária.
- Por fim, é só fixar o bocal e a instalação elétrica. Ao pendurar a luminária, o fio de eletricidade deve passar pelo bocal, através do centro do arame de florista (não o galvanizado)
Fonte: www.getninjas.com.br